Como reformar o banheiro sem muito quebra quebra


Nesse post de hoje darei dicas de como dar um Up no banheiro/lavabo sem gastar muito ou sem ter que fazer mudanças drásticas. Pois sabemos que revestimentos é uma das partes mais caras de uma reforma, e mexer no encanamento pode dar uma dor de cabeça.

Dica 1:

Troque os metais e louças


As vezes achamos que não, mas só troca dos metais e das louças pode dar uma nova cara ao seu banheiro. Se modernizar for o objetivo, troque os metais pela cores nos tons dourados ou acobreados que são a tendência, e além disso, as torneiras mais modernas economizam cerca de 12% de água.

Dica 2:

Jardins no banheiro


Qual é a melhor forma de da vida a um ambiente? Na minha opinião na melhor que um jardim! Elas purificam o ar e a umidade do chuveiro faz bem para elas.

Dica 3:

Pintura nova


Uma dica bem simples seria pintar o banheiro, você pode pintar uma parede em um tom que destaque sobre as outras mais neutras para dar uma alegrada no ambiente. Mas escolha uma tinta própria que aguente a umidade constate do banheiro.

Dica 4:

Objetos de decoração


Existe vários modelos de objetos de decoração que ficam um charme no banheiro. Quadros, bandeja, porta saboneteira, louças, tapetes, toalhas novas, podem deixa-lo bem mais elegante, mas cuidado para não encher de mais e acabar dando uma sensação de desorganização.

Dica 5:

Espelho


Espelho pode realmente dar o toque que você quer para seu banheiro. Quanto se tem um lavabo ou um banheiro pequeno é bom usar um espelho grande para dar amplitude, ou quando é usado por duas pessoas. Uma boa aposta é espelhos com molduras para dar mais personalidade ao ambiente.

Dica 6:

Iluminação


A iluminação é sempre indicada para todos ambientes da casa que precisam de um Up, o banheiro também é um deles! A iluminação pode dar um ótimo efeito encima daqueles acabamentos com alto relevo além de destaca-los.

Dica 7:

Armários e Nichos


Sabe aquele móvel parado no fundo da casa? Que tal dar uma reformada nele e usa-lo no banheiro como bancada? Ou quem sabe fazer um sob medida para sua pedra? Um armário ou nicho é uma ótima escolha para deixar esse ambiente mais organizado.

Dica 8:

Adesivos e Papeis de Parede


Papel de parede e adesivos, além de dar uma personalidade do banheiro. São fáceis a aplicação e remoção deles. Super indicado para quem mora em casa ou apartamento alugado. Mas fique atento se eles são resistentes a ambientes úmidos.

E então? O que acharam das dicas?
Borá utiliza-las?!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas