Ana Clara - Projeto quarto Infantil

Boa tarde pessoas que amam decoração!
Vim aqui compartilhar com vocês um projeto executado por mim, para um quarto de uma linda menina de 12 anos. Que tem muito estilo e é apaixonada pela cor roxa, mas que tem um espaço muito pequeno para ser trabalhado.


A minha cliente queria refazer uma decoração no quarto, porque tinha uma decoração antiga do último morador que era muito infantil para idade dela, e não refletia sua personalidade.
Ela precisava de um lugar para estudo, guardar suas coleções de livros, mesclar os tons de roxo sem deixar o ambiente pesado, retirar as faixas de papel de parede e de gesso antigo e esconder a janela de madeira.


Então decidir colocar um tapete em tom cinza redondo no chão, pois a cliente não gostava muito do piso em assoalho e sua mãe não queria troca-lo. Em seu formato ele iria dar uma aquecida,  e sua cor iria dar um contraste nas demais e sua atenção no chão se voltaria a ele, e não no antigo assoalho.


Com sua paixão pela cor uva, deixei o destaque para o papel de parede usado atrás da cama, e para combinar eu usei as cores nos outro móveis no branco e cinza para que não fica-se muito pesado.


Em sua bancada de estudo já existente na cor laca branca fosca, sugerir colocar um tampo de vidro laqueado cinza por cima, pois a mesa já estava desgastada em sua parte superior, e o tampo iria lhe dar uma renovada, sem que precisa-se de troca-lá.


Como a cliente já tinha muitas fotos e livros, sugerir que ela coloca-se suas fotos em um porta-retrato fixo na parede com moldura que seria feito em casas artesanais. E ao lado da bancada foi usada uma estante na laca cinza para guardar seus livros e deixa-los expostos. Como a parede seria pintada no branco, sugeri no cinza para dar mais destaque. E o pufe no courissimo roxo, seria para que quando chega-se uma colega para fazer trabalhos de escola pode-se ter um espaço para sentar.


Para ter mais espaço livre, foi  feita uma cabiceira estofada na parede com papel de parede, para encostrar a cama e deixar a circulação livre.
Foi colocado uma persiana romana na janela, no linho branco para dar mais leveza.

Confira agora o antes e depois do quarto:






E então? O que acharam?
Confira mais no meu portifólio!

Comentários

Postagens mais visitadas